Jornais de Goiânia – Mark Zuckerberg e Priscilla Chan doam US $ 100 milhões a mais para a infraestrutura eleitoral dos EUA

O CEO do Facebook Inc, Mark Zuckerberg, e sua esposa, Priscilla Chan, informaram nesta terça-feira (13/10) que estão US $ 100 milhões adicionais para ajudar os funcionários eleitorais e financiar a infraestrutura para a eleição dos EUA em novembro.

“Obtivemos uma resposta muito maior do que esperávamos dos funcionários eleitorais que precisavam de financiamento para a infraestrutura de votação, então hoje estamos destinando US $ 100 milhões adicionais ao Center for Tech and Civic Life para garantir que todas as jurisdições que precisam de financiamento ajudem que as pessoas votem com segurança ”, informou Zuckerberg em uma publicação no Facebook.

“Até agora, mais de 2.100 jurisdições eleitorais locais enviaram pedidos de apoio ao CTCL”, pontuou ele.

O CTCL é uma organização sem fins lucrativos com sede em Chicago que, segundo o seu site, está “trabalhando para promover uma democracia mais informada e engajada e ajudando a modernizar as eleições nos Estados Unidos”.

A dupla já doou US $ 300 milhões para ajudar o processo eleitoral dos EUA a lidar com os desafios relacionados à pandemia COVID-19, por exemplo, financiando equipamentos de votação e de proteção para funcionários eleitorais

Na postagem, Zuckerberg também rebateu as ações judiciais que tentam bloquear o uso dos fundos: “Desde a nossa doação inicial, várias ações foram movidas na tentativa de impedir o uso desses fundos, com base em alegações de que as organizações que recebem doações têm uma agenda partidária. Isso é falso ”, informou ele.

A Thomas More Society, um grupo jurídico conservador que representa clientes e financia processos judiciais movidos em vários estados, em um comunicado na terça-feira dobrou a alegação de que o CTCL busca transformar democratas, dizendo que o anúncio de Zuckerberg era “mais uma prova de que fundos privados dos bilionários não deve ser permitido ditar como os estados administram as eleições ”.

As doações de infraestrutura eleitoral de Zuckerberg e Chan ocorrem no momento em que o Facebook enfrenta o escrutínio regulatório de Washington e a pressão dos legisladores para se proteger contra desinformação e outros abusos relacionados às eleições em sua plataforma.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

# Ana Rodrigues

Ana Rodrigues é colunista convidada do Rio de Janeiro, especialista em economia, mercado e mundo. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo