ANÚNCIO

Jornal de Goiás – O G20 diz que as perspectivas econômicas são menos negativas e prometem ajudar na recuperação

Goiânia – Os líderes de finanças mundiais disseram nesta quarta-feira (13/10) que as perspectivas para a economia global devastada pela pandemia estão menos negativas, uma vez que as medidas já tomadas estão dando colaborando com o resultado, e estão prometendo fazer mais se necessário para ajudar na recuperação, destacou o relatório preliminar.

Ministros das finanças e banqueiros centrais das 20 maiores economias do mundo vão realizar reunião virtual na quarta-feira para discutir os principais desafios econômicos globais, já que a pandemia de COVID-19 causará uma contração econômica global neste ano.

“A perspectiva é menos negativa com a atividade econômica global mostrando sinais de recuperação, à medida que nossas economias se reabriram gradualmente e os impactos positivos de nossas ações políticas significativas começaram a se materializar”, disse o esboço de declaração dos líderes financeiros do G20.

“Vamos sustentar e fortalecer conforme necessário nossa resposta política, considerando os diferentes estágios da crise, para garantir uma recuperação estável e sustentável”, informou.

Os líderes financeiros do G20, que entraram em confronto no passado sobre o comércio internacional – um motor-chave do crescimento global – disseram que não criariam novas barreiras a ele.

“Continuaremos a facilitar o comércio internacional, o investimento e a construir a resiliência das cadeias de abastecimento para apoiar o crescimento, a produtividade, a inovação, a criação de empregos e o desenvolvimento”, afirma o projeto.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

# Anne Cardoso

Anne Cardoso é colunista convidada de São Paulo, especialista em acontecimentos no Brasil e Mundo. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo