ANÚNCIO

Estado de Goiás promove a distribuição de 37 toneladas de sementes de milho nas regiões Norte e Nordeste

O Estado de Goiás está empenhado em fortalecer a renda de famílias que praticam a agricultura familiar, particularmente nas regiões Norte e Nordeste. Para isso, está realizando a distribuição de 37 toneladas de sementes de milho a aproximadamente 5.000 pequenos agricultores em situação de vulnerabilidade. Esta iniciativa é coordenada pelo programa Goiás Social, integrando a operação Goiás Alerta e Solidário, com expectativas de gerar cerca de R$ 10 milhões em renda para os beneficiários.

Hoje, dia 04 de janeiro, a ação se concentra em Flores de Goiás, beneficiando mais de 700 agricultores com cerca de 9 toneladas de sementes. Até o fim de janeiro, a caravana governamental planeja visitar 20 municípios, incluindo Colinas do Sul, Damianópolis, Formoso, entre outros.

Um dos beneficiários em Cavalcante é Deusimar da Silva, agricultor que, junto à esposa, cultiva em um pequeno terreno cedido pelo proprietário da fazenda onde trabalham. Ele destacou a importância da iniciativa, mencionando as dificuldades anteriores em adquirir sementes de qualidade e acessíveis.

Gracinha Caiado, coordenadora do Goiás Social, enfatiza que a doação de sementes é crucial para o apoio às famílias afetadas por emergências, como as chuvas intensas, ajudando na recuperação e sustento.

Além da distribuição de sementes, os agricultores estão sendo incentivados a se organizar em cooperativas. César Moura, secretário da Retomada, explica que o objetivo é oferecer assistência contínua, com consultoria e capacitação, para melhorar a vida desses produtores durante todo o ano.

Para realizar essa distribuição, a Secretaria da Retomada conta com a colaboração de diversas entidades, incluindo a Emater, Seapa, OCB-GO, Corpo de Bombeiros e as prefeituras locais.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo