ANÚNCIO

Clínica do Sono Goiânia – Ronco precisa ser investigado?

Sim. O ronco pode estar ligado a fatores como dormir em decúbito dorsal, a obesidade e ao uso de substâncias que relaxam a musculatura da faringe, como o álcool ou medicamentos sedativos. Mas, o ronco também pode ser sintoma de uma das doenças do sono mais comuns que é a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono (SAOS) caracterizada por paradas respiratórias provocada pelo colabamento das paredes da faringe. Na dificuldade da passagem de ar no ato da respiração ocorre a vibração das vias aéreas causando o ronco.

 

Além do ronco a Apneia Obstrutiva do Sono apresenta outros sintomas como: sono agitado, sono não reparador, falta de disposição, sonolência excessiva diurna, dor de cabeça, déficit de memória, de atenção e de concentração, além de hipertensão, arritmias cardíacas e, especialmente, inúmeros microdespertares noturnos.

 

A Apneia Obstrutiva do Sono é um transtorno grave que compromete significativamente a qualidade de vida do paciente, além de aumentar o risco de diabetes, hipertensão arterial e doenças cardiovasculares.

 

Portanto, se você tem um ronco persistente e apresenta outros sintomas da apneia, não deixe de buscar um especialista em medicina do sono.

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Celular / Whatsapp: (62) 98129-9595

Visite nosso site: https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás.

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

-Planmed

 

Responsável Técnico: Dr. William Firmino Francisco Firmo – CRM GO: 9052 – RQE 5126

Avalie o Post post

Mostre mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo