ANÚNCIO

Quando os americanos realmente receberão a vacina Covid?

Um comitê consultivo da FDA se reunirá em 10 de dezembro, mas pode levar dias ou semanas até que as pessoas comecem a tomar as vacinas.

Autoridades de saúde e especialistas em saúde pública ofereceram respostas conflitantes nos últimos dias sobre quando os primeiros americanos finalmente receberão as vacinas Covid-19.

Um comitê consultivo da Food and Drug Administration se reunirá em 10 de dezembro para considerar a concessão de autorização de uso emergencial à Pfizer para sua vacina candidata . Após a votação, a decisão segue para o próprio FDA.

Um grupo consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças recomendou na terça-feira que os profissionais de saúde e residentes de instituições de longa permanência sejam os primeiros na fila para as vacinas. Espera-se que o CDC aceite a recomendação.

Cientistas do FDA estão revisando dados sobre duas vacinas candidatas, feitas pela Pfizer e Moderna . Espera-se que haja doses suficientes para imunizar 20 milhões de pessoas até o final do mês, disse o secretário de Saúde e Serviços Humanos, Alex Azar, na quarta-feira em um briefing para a Operação Warp Speed, o esforço do governo para acelerar uma vacina.

Mas mesmo que o grupo de especialistas em vacinas independentes do FDA vote para aconselhar a autorização da vacina Pfizer, ainda não está claro quando, após a reunião de 10 de dezembro, a agência tomará a decisão final sobre autorizá-la para uso de emergência, uma etapa necessária antes de qualquer injeção são administrados.

O FDA não é obrigado a seguir as recomendações de seu painel externo de especialistas, mas geralmente o faz.

Um documento da Operação Warp Speed ​​obtido pela NBC News referia-se a uma janela de quatro dias – 11 a 14 de dezembro – para uma possível autorização de uso emergencial, com distribuição da vacina a partir de 15 de dezembro, embora as datas possam estar sujeitas a alterações.

O general do Exército Gustave Perna, chefe de operações da Operação Warp Speed, disse na quarta-feira em uma ligação com repórteres que o objetivo é distribuir vacinas 24 horas após o uso emergencial ser autorizado.

“Esse é o nosso objetivo, é isso que buscamos e é para isso que estamos trabalhando”, disse Perna.

O governador de Nova York, Andrew Cuomo, disse em um tweet que espera que o estado receba doses suficientes da vacina Pfizer para cobrir 170.000 pessoas em 15 de dezembro “se todas as aprovações de segurança e eficácia forem concedidas”.

No entanto, o Dr. Peter Marks, diretor do Centro de Avaliação e Pesquisa Biológica do FDA, disse no mês passado que a aprovação oficial da agência poderia acontecer dias ou semanas após a reunião de 10 de dezembro.

“Obviamente, devemos trabalhar para fazer isso o mais rápido possível, e vocês ouviram na mídia que isso acontecerá em alguns dias”, disse Marks durante uma palestra transmitida ao vivo para o Vaccinate Your Family, um grupo de defesa. “É possível que aconteça em alguns dias. Mas nosso objetivo é garantir que isso aconteça dentro de algumas semanas.”

Com hospitais quase lotados em todo o país e temores de um ” aumento sobreposto ao aumento ” de novos casos, como o Dr. Anthony Fauci advertiu no domingo no NBC News ‘”Meet the Press”, a necessidade de uma vacina é crítica. A pressão para que o FDA acelere o prazo se intensificou na quarta-feira, quando o Reino Unido se tornou o primeiro país a aprovar a vacina Pfizer e BioNTech Covid-19.

Mas um membro do comitê consultivo do FDA, Dr. Paul Offit, pesquisador de vacinas do Hospital Infantil da Filadélfia, disse que não acha que o FDA deveria antecipar a reunião.

“Você está realmente falando de uma semana. Você não está falando de dois meses a partir de agora”, disse Offit na quarta-feira em uma entrevista à Rede JAMA. “Não vejo como uma grande diferença.”

Em um e-mail, Offit disse que é “difícil saber” quando os americanos finalmente conseguiriam as vacinas. “Mas o melhor palpite seria no final de dezembro, início de janeiro”, disse ele.

Um ex-diretor do Escritório de Pesquisa e Revisão de Vacinas do FDA, Norman Baylor, presidente e CEO da Biologics Consulting, concordou.

É “difícil responder com todas as incógnitas diante de nós”, escreveu Baylor por e-mail. “Se tudo estiver perfeito e não houver preocupações intransponíveis”, é possível que os primeiros tiros estejam nos braços das pessoas “até o final do ano”, disse ele.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo