ANÚNCIO

Produção Operada de Óleo e Gás da Petrobras Atinge Recorde no Terceiro Trimestre

A Petrobras anunciou na terça-feira (17) que alcançou um marco notável no terceiro trimestre deste ano, registrando um recorde trimestral de produção operada de óleo e gás. As plataformas sob a administração da empresa estatal produziram um total de 3,98 milhões de barris de óleo equivalente (boe), representando um aumento de 7,8% em relação ao segundo trimestre. Vale ressaltar que a medida de óleo equivalente combina a produção de petróleo e gás natural em um único indicador.

Além de estabelecer um recorde trimestral, a Petrobras também alcançou um recorde mensal em setembro, quando as plataformas operadas pela empresa produziram 4,1 milhões de boe, o que representou um aumento de 6,8% em comparação com agosto. Nesse mesmo mês, a produção de óleo equivalente no pré-sal atingiu um recorde de 3,43 milhões de barris.

A empresa atribuiu esse desempenho impressionante, em grande parte, ao crescimento na produção de duas plataformas no pré-sal da Bacia de Santos. Essas plataformas são a Almirante Barroso, localizada no campo de Búzios, e a P-71, operando no campo de Itapu. Além disso, as unidades Anna Nery e Anita Garibaldi, nos Campos de Marlim e Voador, na Bacia de Campos, também tiveram um papel de destaque nesse resultado excepcional.

Desde dezembro do ano anterior, quatro novas plataformas da Petrobras entraram na operação no pré-sal, e está prevista a entrada em operação de mais uma plataforma até o final deste ano. Com a chegada do FPSO Sepetiba no campo de Mero, a empresa ampliará sua capacidade de produção em 630 mil bairros por dia. A Petrobras planeja divulgar suas projeções de produção de óleo e gás no dia 9 de novembro, juntamente com os resultados financeiros do terceiro trimestre. Esse resultado trimestral não apenas se destacou como o melhor na história da Petrobras, mas também reforça a posição da empresa como líder na indústria de óleo e gás.

5/5 - (10 votes)

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo