ANÚNCIO

Por que controlar as taxas de colesterol?

A Dislipidemia é o nome dado às alterações do teor de gorduras no sangue que incluem o aumento ou redução de colesterol e triglicérides.

O colesterol LDL, chamado “colesterol ruim” facilita a formação de placas de gordura nos vasos do coração e do cérebro, aumentando o risco de infarto ou acidente vascular cerebral.

Para a maioria das pessoas, o ideal é que a taxa de LDL fique abaixo de 130 mg/dl, mas se o paciente apresenta alguma outra doença que aumente o risco cardiovascular como diabetes e hipertensão arterial, essa taxa deve ficar ainda mais baixa.

Ao contrário do LDL, o “colesterol bom” HDL evita a formação das placas. Portanto, quanto mais elevados os níveis de HDL, menores são os riscos de desenvolver uma doença cardíaca. O ideal é que a taxa de HDL seja superior a 40 mg/dl.

No caso do aumento de triglicérides, a principal preocupação é com o risco de pancreatite aguda, que costuma ser grave. O ideal é que os níveis não ultrapassem 150 mg/dl.

 

Agende sua consulta pelo link na biografia, Whatsapp: (62) 98329-5757 ou pelos Contatos do Consultório: (62) 3250-9095 / 3250-9421

Endereço: Rua T 29, N°358, Sala 505, Bueno Medical Center, Setor Bueno, Goiânia, Goiás.

 

Sobre a Dra Renata Santiago

– Endocrinologista

-CRM-GO 16170 RQE: 10513

-Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Goiás

-Residência de Clínica Médica do Hospital Geral de Goiânia

-Residência de Endocrinologia e Metabologia do Hospital de Base do Distrito Federal.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo