Jornal Opinião Goiás – Novo preço decolante: Petrobras diminui em 6% o valor do querosene de aviação

Avalie o Post post

A Petrobras, gigante do setor energético, anunciou hoje uma significativa redução de 6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), marcando uma queda de expressivos R$ 0,26 por litro. Esta revisão já está em pleno vigor e impacta diretamente nas transações do combustível com as distribuidoras.

Conforme detalhado pela Petrobras, a atualização recente resulta em uma notável diminuição de 19,6% no preço médio do querosene de aviação (QAV), quando comparado ao valor praticado em dezembro do ano anterior. Num período de 12 meses, a redução média chega a R$ 1 por litro.

Em comunicado oficial, a Petrobras ressalta que sua oferta do querosene de aviação ocorre a partir das refinarias internas ou por meio de importação, destinando-se exclusivamente às distribuidoras. Essas, por sua vez, encarregam-se do transporte e comercialização do produto tanto para as companhias aéreas quanto para outros consumidores finais nos aeroportos, ou até mesmo para revendedores.

A nota divulgada pela companhia também destaca o caráter aberto do mercado brasileiro à livre concorrência, esclarecendo que não existem barreiras legais, regulatórias ou logísticas que impeçam outras empresas de atuarem como produtoras ou importadoras de querosene de aviação.

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo