ANÚNCIO

Investimentos estaduais propiciam avanço na universalização do saneamento em Anápolis

Com uma população de 398 mil habitantes, o município de Anápolis está prestes a dar um passo significativo em direção à universalização dos serviços de esgotamento sanitário no ano de 2024. Essa conquista é resultado de uma série de investimentos significativos por parte do Governo de Goiás, por meio da Saneago, sendo o mais recente um aporte de R$ 67,6 milhões anunciado pelo governador Ronaldo Caiado nesta sexta-feira (08/12).

Os recursos serão destinados à construção de 193 quilômetros de redes coletoras, projetadas para elevar o índice de atendimento a 93% da população. O governador enfatizou o compromisso em atender às expectativas da população de Anápolis, destacando a honestidade e transparência na prestação de serviços como chave para alcançar resultados positivos.

Atualmente, 84% dos anapolinos já contam com coleta de esgoto, superando a média nacional de 55,8%. Com as obras planejadas, o índice deverá ultrapassar a meta de 90% estabelecida pelo Marco Legal do Saneamento para 2033, antecipando-se em quase 10 anos. O secretário de Estado da Infraestrutura, Pedro Sales, ressaltou que essa antecipação representa um marco significativo.

Ricardo Soavinski, presidente da Saneago, destacou o compromisso da estatal tanto no fornecimento de água tratada quanto no esgotamento sanitário. Ele informou que a empresa está envolvida em cinco contratos de obras na região, visando a operação eficiente e regular dos serviços.

Além da expansão da rede de esgoto, está prevista a ampliação da estação de tratamento, dobrando sua capacidade, o que resultará em benefícios para diversos bairros. O diretor de obras da Saneago, Fernando Cozzetti, enfatizou que esse investimento não apenas promove a saúde, mas também contribui para a qualidade de vida da população.

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves, destacou que esse investimento está alinhado ao crescimento da cidade, preparando-a para os próximos 30 anos.

Durante o evento, que contou com a presença do vice-governador Daniel Vilela, foi assinada a ordem de serviço para as obras da bacia Reboleiras, incluindo a construção de 67,7 quilômetros de redes coletoras de esgoto e 4,3 mil novas ligações domiciliares. O contrato, no valor de R$ 14,5 milhões, atenderá 15 mil pessoas, principalmente na região Norte do município, com previsão de conclusão em até 15 meses.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo