Equador abre mercado para exportação de óleos e gorduras de aves e ruminantes brasileiros

O anúncio da autoridade sanitária do Equador, autorizando a exportação de óleos e gorduras de aves e ruminantes do Brasil para a alimentação animal, foi recebido com entusiasmo pelo governo brasileiro. Entre janeiro e maio deste ano, o Equador importou mais de US$ 140 milhões em produtos agrícolas do Brasil, com produtos florestais, cereais e farinhas constituindo cerca de 50% do total exportado.

Com essa nova autorização, o Brasil atinge sua 77ª abertura de mercado em 2024, totalizando 155 aberturas em 53 países desde 2023. Este resultado é fruto da cooperação entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Avalie o Post post

Mostre mais

# Gil Campos

Gil Campos, publicitário, jornalista e CEO do Grupo Ideia Goiás e Jornais Associados, é o fundador dos veículos Folha de Goiás, Opinião Goiás e Folha do Estado de Goiás. Com uma visão inovadora e estratégica, ele transforma o jornalismo em Goiás, oferecendo notícias de qualidade, análises profundas e cobertura dos principais fatos no Brasil e no mundo. Fale com Gil Campos: 📱 WhatsApp: (62) 99822-8647 📧 E-mail: [email protected] | [email protected] | [email protected]

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo