Autoridades visitam e endossam projeto do complexo oncológico CORA em Goiânia

No retorno ao canteiro de construção do Complexo Oncológico de Referência do Estado de Goiás (CORA), o governador Ronaldo Caiado liderou uma visita nesta segunda-feira (04/12), apresentando o andamento do projeto ao senador Jorge Kajuru, ao deputado federal Daniel Agrobom, ao deputado estadual Lucas do Vale, e aos prefeitos Anderson de Paula (Quirinópolis) e Dione José de Araújo (Itumbiara).

“Em 20 meses, teremos este hospital pronto, uma obra 100% pública”, afirmou Caiado, ressaltando que mais de 40% dos serviços foram concluídos em apenas dez meses.

Com um investimento de R$ 180 milhões nessa etapa, destinada ao atendimento de crianças e adolescentes, o governador enfatizou que o hospital seguirá padrões de excelência, abrangendo áreas médicas, de enfermagem, centro de exames e alojamento para famílias de pacientes. Além disso, destacou a realização de cirurgias avançadas com o uso de robôs.

Acompanhado pelo secretário de indústria e comércio, Joel Sant’Anna Braga, e pelo presidente da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), Lucas Vissoto, Caiado supervisionou a primeira fase das obras, compreendendo fundações, estrutura metálica, sistema de proteção contra descargas atmosféricas, cobertura e instalações de ar-condicionado, entre outros aspectos.

A secretária-adjunta de Saúde, Anamaria Arruda, enfatizou que o complexo contará com 148 leitos de internação, centro cirúrgico, farmácia e centro de infusão quimioterápica.

“Hoje, quase 40% dos pacientes goianos precisam buscar atendimento fora do estado. Com o CORA, poderemos oferecer cuidados mais próximos de suas casas”, ressaltou Anamaria.

Após a visita, o senador Jorge Kajuru descreveu a obra como a “maior da história da saúde de Goiás” e se comprometeu a apoiar financeiramente por meio de emendas parlamentares. “É uma obra impactante que ficará marcada na história de Goiás. Como parlamentares, precisamos ser parceiros nesse projeto”, defendeu.

Essa inspeção foi parte de uma mobilização liderada por Caiado e pela primeira-dama e coordenadora do Goiás Social, Gracinha Caiado, que, junto à equipe de governo, parlamentares, 118 prefeitos e artistas renomados, como os cantores Gusttavo Lima, Maiara e Maraísa, e o locutor Cuiabano Lima, reforçaram o apoio ao projeto. Este, inspirado no modelo do Hospital do Amor, em Barretos (SP), promete trazer um novo padrão de atendimento oncológico para Goiás.

Avalie o Post post

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo