ANÚNCIO

Alemanha destina 500 milhões de euros para carregamento de carros elétricos, diz fontes

O Ministério da Economia da Alemanha quer destinar 500 milhões de euros (567 milhões de dólares) ao pacote de Berlim para apoiar a implantação de estações de carregamento de carros elétricos, disseram duas fontes do governo nesta terça-feira.

A soma, parte de 2,5 bilhões de euros especificamente destinada à expansão da infraestrutura de veículos elétricos, será destinada a usuários particulares, incluindo residências e construtores, disseram as fontes.

Berlim pretende instalar cerca de um milhão de pontos de recarga pública até 2030, contra 27.730 atualmente, um passo fundamental para abordar as preocupações dos consumidores sobre o driving range de carros movidos a bateria, que até agora representam apenas 0,6% dos veículos nas estradas alemãs.

Também aborda críticas de empresas de serviços públicos, incluindo a E.ON, que pediram apoio às famílias, além de incentivos para carregadores públicos, que são subsidiados de 40 a 50%.

O ministério também sugeriu gastar 1,5 bilhão de euros a mais no apoio à produção de células domésticas, o que dobraria os fundos existentes para esse fim, disseram as fontes.

Os 500 milhões de euros restantes dos 2,5 bilhões de euros devem ser destinados à pesquisa e desenvolvimento, acrescentaram as fontes.

5/5 - (1 vote)

Mostre mais

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo