Urologia Goiânia – Nefrectomia parcial por cirurgia robótica

A nefrectomia parcial é o procedimento indicado para o tratamento de tumores renais pequenos ou para remover lesões localizadas no rim, enquanto preserva a parte saudável do órgão.

 

Essa cirurgia pode ser realizada tanto por cirurgia aberta, laparoscópica ou robótica, sendo essa última uma das técnicas mais modernas e tecnológicas de cirurgia.

 

Por ser minimamente invasiva, o acesso é realizado por pequenos orifícios por onde são introduzidas a câmera e pinças cirúrgicas e os movimentos dos instrumentos são realizados por braços robóticos.

 

Na nefrectomia parcial por cirurgia robótica, o cirurgião consegue, depois da retirada do tumor, reconstruir o rim e realizar as suturas com mais facilidade, precisão e agilidade.

 

Vale lembrar também que a cirurgia robótica é realizada em menor tempo, assegura uma alta mais rápida e apresenta um menor risco de complicações no pós-operatório!

 

 

Para saber mais sobre esse procedimento, entre em contato!

 

 

 

 

 

 

Dr. Marco Túlio Cruvinel
CRM-GO 8910 / RQE 5352

  • Urologista
  • Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia (SBU);
  • Membro Internacional da Associação Americana de Urologia (AUA);
  • Pós-Graduação em Cirurgia Robótica em Urologia pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

 

Clínica Uro Goiânia

Telefone: (62) 3157-2072

WhatsApp: (62) 99632-3672

Endereço: Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás.

Avalie o Post post

Mostre mais

Dr. Marco Túlio Cruvinel

Dr Marco Túlio Cruvinel é Urologista em Goiânia, CRM-GO 8910 / RQE 5352. Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia, Membro Internacional da Associação Americana de Urologia. Atende na Clinica Uro Goiânia, Órion Business & Health Complex, Avenida Portugal, 1.148, Bloco C Sala 3804 e 3806, Setor Marista, Goiânia, Goiás. Contatos: (62) 3157-2072/ WhatsApp: (62) 99632-3672. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo