Servidores da Polícia Penal de Goiás recebem homenagem por apoio às vítimas de desastre no RS
Nesta terça-feira (25/06), a Polícia Penal de Goiás prestou uma homenagem aos 12 servidores penitenciários que se voluntariaram para auxiliar as vítimas da catástrofe climática no Rio Grande do Sul. Após 32 dias de trabalho na região metropolitana de Porto Alegre, eles retornaram na segunda-feira (24), recebendo diplomas de “Menção Elogiosa” e vouchers de R$ 2,4 mil para aquisição de equipamentos de segurança como reconhecimento por seus esforços.
Durante mais de um mês, esses servidores reforçaram a segurança nos presídios da capital gaúcha e das cidades vizinhas, além de distribuírem cerca de 20 toneladas de alimentos, água mineral, produtos de higiene e limpeza, ração para cães, enxovais, roupas e agasalhos. Esses produtos foram arrecadados durante uma campanha realizada pela Diretoria-Geral de Polícia Penal nas unidades prisionais de Goiás.
“Goiás não espera ser chamado. Estivemos em Brumadinho, Mariana e agora estamos levando nosso apoio ao povo gaúcho. É hora de solidariedade e união”, afirmou o governador Ronaldo Caiado ao anunciar o envio das tropas em maio. O diretor-geral Josimar Pires também ressaltou a relevância da missão: “Essa foi a maior missão da história da Polícia Penal. Levamos a atividade fim do policial penal e ajuda humanitária à população gaúcha. Agradeço imensamente o trabalho dos senhores”.
A força-tarefa foi composta por policiais dos grupos especializados da instituição, incluindo quatro do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope), um do Grupo Tático de Ações e Escolta (GTAE) e representantes de cada Grupo de Intervenção Tática (GIT). A cerimônia contou com a presença de familiares dos homenageados, servidores da DGPP, o secretário de Estado da Segurança Pública, Renato Brum, e o vereador Fabrício Bonfim.