A disfunção erétil (DE) pode ser manifestada de 5 a 10 anos antes em homens com diabetes. Isso porque o diabetes causa o estreitamento das artérias e diminui a circulação do sangue dificultando a ereção. Além disso, provoca neuropatia que dificultam a transmissão do sinal para desencadear as ereções, diminui os níveis de testosterona, hormônio importante em todas as fases do processo de ereção e favorece o acúmulo de radicais livres que causam lesão no tecido peniano, que dificulta a circulação sanguínea e pode provocar deformidades.
Desta forma, o diabetes atua em vários fatores causando uma disfunção erétil mais grave e mais precoce. A presença de outras condições crônicas em pacientes diabéticos aumenta o risco de piora no quadro de disfunção erétil. Além disso, diabéticos com início ou piora recente das ereções aumentam as chances de infarto do miocárdio, derrames e angina.
O tratamento da disfunção erétil somente é eficaz se for associado ao controle do diabetes. Para isso é necessário a adoção de uma dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos que atua positivamente em quase todos os complicadores do diabetes, além de reforçar a libido e melhorar a performance física durantes as relações sexuais.
Procure o urologista e esclareça suas dúvidas sobre disfunção erétil.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica