ANÚNCIO

Jornal de Goiás – Asilos registram contaminações e mortes pelo coronavírus no interior de São Paulo

O coronavírus avança em asilos no interior de São Paulo. Em Piracicaba, 11 dos 15 óbitos ocorreram em asilos da cidade.

Em um deles, o Lar Betel, ocorreram 8 mortes e 30 idosos foram retirados do local para serem colocados em isolamento num hotel.

Segundo informações do Lar, 49 idosos foram testados positivos para Covid-19 e 28 funcionários também testaram positivo.

O Ministério Público de Sâo Paulo abriu procedimento administrativo fiscalizatório para acompanhar quais medidas estão sendo tomadas para impedir a disseminação do vírus no interior da instituição e constatou que não houve falta de máscaras, aventais, óculos de proteção aos idosos e funcionários e que idosos e funcionários que testaram positivo foram isolados.

O Lar Betel criou um comitê de crise para acompanhar os casos e decidiu pelo isolamento dos idosos em um hotel. Ainda de acordo com o ministério Público, dentro do possível, todas as medidas cabíveis tomadas pela direção estão dentro dos padrões técnicos exigidos.

Em Hortolandia, 6 idosos faleceram por Covid-19 em uma clínica de longa permanência para idosos, Lar Feliz 1.

O abrigo tem ainda mais 13 pessoas com Covid-19 sendo que 3 foram curadas e 10 permanecem isoladas.

A prefeitura da cidade informou em nota que todos os casos relacionados a locais que abriguem um grande número de pessoas ou grupos de risco estão sendo monitorados pela Secretaria de Saúde.

Lembrando que, de acordo com informações da Organização Mundial da Saúde, pessoas acima de 60 anos, mesmo aquelas sem doenças prévias, fazem parte do grupo de risco do coronavírus e, se infectadas, tem mais chances de desenvolver complicações que podem levar à morte.

Avalie o Post post

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo