EUA acusam Irã de tentar comprometer a campanha presidencial de Trump
As autoridades dos Estados Unidos confirmaram nesta segunda-feira (19) que o Irã esteve por trás de uma tentativa de comprometer a campanha presidencial de Donald Trump. O anúncio foi feito em um comunicado conjunto do FBI, do Escritório do Diretor de Inteligência Nacional e da Agência de Segurança Cibernética e Infraestrutura, que indicou que os iranianos conseguiram acessar pessoas e informações de ambos os partidos políticos.
A confirmação vem apenas uma semana após diversos jornais norte-americanos relatarem o recebimento de registros internos da campanha republicana, incluindo um dossiê sobre o senador de Ohio, JD Vance, que é companheiro de chapa de Trump. Esse comunicado sublinha a seriedade da situação e o envolvimento direto do Irã em tentativas de acesso a informações sensíveis.
Na terça-feira (20), a Missão Permanente do Irã na ONU negou qualquer tentativa do país de interferir nos resultados eleitorais dos EUA através de atividades cibernéticas, afirmando: “A República Islâmica do Irã não tem intenção, nem razão para interferir nas eleições presidenciais dos EUA.”
💬 O que você acha das acusações feitas contra o Irã? Comente abaixo!