Descubra receitas autênticas do cerrado com chefs renomados
Oficinas gratuitas de pastelinho e rosinha de coco marcam celebração dos 297 anos da cidade de Goiás
O Governo do Estado está promovendo oficinas gastronômicas gratuitas para ensinar receitas tradicionais da cidade de Goiás, como parte das comemorações dos 297 anos da antiga capital. As aulas começam na sexta-feira (19/7) e fazem parte do Circuito Gastronômico organizado pela Secretaria da Retomada, Senac Goiás e Sindtur.
Os participantes aprenderão a fazer o famoso “pastelinho” nos dias 19 e 20, uma sobremesa crocante com recheio de doce de leite e canela. Nos dias 21 e 22, será a vez da rosinha de coco, um doce artesanal feito a partir de fitas de coco enroladas em formato de rosas. As oficinas ocorrem das 14h às 20h na Arena Senac, e as vagas são limitadas, sem necessidade de inscrição prévia.
O Circuito continua até 28 de julho, com workshops, palestras e venda de pratos típicos do cerrado, como pequi e baru, além de cursos oferecidos pelos Cotecs. O governador Ronaldo Caiado estará presente na cidade em 22 de julho para a solenidade de transferência da capital e entrega da Comenda da Ordem do Mérito Anhanguera.
Serviço:
Assunto: Chefs ensinam receitas gastronômicas tradicionais do cerrado
Quando: 19 a 22 de julho, das 14h às 20h
Onde: Arena Senac, na Praça de Eventos, Rua 15 de novembro, cidade de Goiás (GO)