Por Gil Campos: Goiânia, 5 de dezembro de 2024 – A Policlínica Estadual da Região Sudoeste, localizada em Quirinópolis, deu um passo importante na ampliação de seus serviços ao implementar o atendimento em fonoaudiologia. Destinado a pacientes com necessidades específicas, o novo serviço é mais um marco na atenção à saúde regional.
De acordo com o diretor-geral da unidade, Ricardo Martins Sousa, a implantação do serviço de fonoaudiologia era um desejo antigo, agora concretizado.
“Buscamos profissionais qualificados para desenvolver esse trabalho e elevar a excelência da Policlínica de Quirinópolis. Hoje, podemos dizer que estamos atendendo a uma demanda importante da região”, afirmou.
Cuidado personalizado e gratuito
A fonoaudióloga Bethdayane Abreu Serra lidera os atendimentos, recebendo pacientes encaminhados pela Central de Regulação do Estado. Um exemplo do impacto do novo serviço é o caso do pequeno Davi José Pereira Santos, que passa por acompanhamento após encaminhamento de um neuropediatra.
Isael Pereira dos Santos, pai do garoto, celebrou os avanços do filho com o tratamento:
“Ele ficou mais atento, desenvolveu melhor em todos os sentidos e estamos muito satisfeitos com isso. É difícil encontrar um atendimento gratuito e de qualidade assim.”
Ambiente acolhedor para crianças e adultos
Para atender pacientes com maior conforto e efetividade, a direção da Policlínica adaptou o consultório com temas infantis e materiais lúdicos, criando um espaço acolhedor.
“Tudo foi pensado para que os pacientes se sintam bem cuidados e acolhidos. Afinal, a vida é nosso maior bem”, destacou Ricardo Martins Sousa.
Serviço:
📍 Policlínica Estadual da Região Sudoeste
🩺 Atendimento em fonoaudiologia
📅 Atendimento mediante encaminhamento pela Central de Regulação do Estado