Novembro Azul: importância do ultrassom da próstata na prevenção do câncer de próstata!

O movimento Novembro Azul reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e o ultrassom é uma ferramenta essencial nessa jornada de cuidado masculino.

Este exame utiliza ondas sonoras para gerar imagens detalhadas da glândula, permitindo identificar possíveis alterações, como nódulos ou alterações sugestivas de câncer. Frequentemente utilizado como parte do rastreamento para câncer de próstata, especialmente em homens com fatores de risco, como histórico familiar. O rastreamento é uma estratégia preventiva essencial para identificar a presença do câncer em seus estágios iniciais.

Realizado de forma rápida e segura, o procedimento é não invasivo e não utiliza radiação, o que facilita seu uso em check-ups regulares. Esse exame possibilita um diagnóstico mais preciso e ajuda o urologista a determinar o melhor acompanhamento para cada paciente.

Detectar o câncer de próstata em estágios iniciais aumenta significativamente as chances de sucesso no tratamento. Converse com seu urologista e veja se o ultrassom é indicado para você!

 

 

 

 

Contato: (62) 3230-2036/ 3230-2023/ 3230-2000

Celular / WhatsApp: (62) 99318-4818

Visite nosso site: https://centrodeimagemaparecida.com.br

Endereço: Avenida das Nações, N° 003, Vera Cruz, Aparecida de Goiânia, Goiás.

 

 

Atendemos:

– Particular

– Unimed

– Ipasgo

– Imas

– Amil

– Mais Saúde

– Hapvida

-Vivacom

 

 

Exames:

– Tomografia computadorizada

– Ultrassonografia

– Doppler Colorido

– Radiografia digital

– Punções guiadas por ultrassonografia

– Eletroencefalograma

– Holter

– MAPA

Avalie o Post post

Mostre mais

Centro de Imagem Aparecida de Goiânia

Centro de Imagem Aparecida de Goiânia: Contato: (62) 3230-2000 Celular / WhatsApp: (62) 99318-4818 Endereço: Avenida das Nações, N° 003, Vera Cruz, Aparecida de Goiânia, Goiás. Exames: Tomografia computadorizada, Ultrassonografia, Doppler Colorido, Radiografia digital, Punções guiadas por ultrassonografia

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo