ANÚNCIO

Jornais de Goiás – Governador do DF continua na UTI após cirurgia de emergência, mas se recupera bem

O governador Ibaneis Rocha precisou ser submetido a uma cirurgia de urgência depois de dar entrada em um hospital particular aqui no Distrito Federal, por conta de dores abdominais intensas.

A internação ocorreu por volta das 14h30 dessa segunda feira (25). De acordo com a equipe médica que fez o atendimento, os exames iniciais não foram suficientes para fechar um diagnóstico. O Médico Cirurgião do Aparelho Digestivo, Dr.Ronaldo Cuenca, detalhou os procedimentos adotados no tratamento do governador.

O procedimento realizado por vídeo teve início à uma hora da madrugada desta terça-feira (26) e identificou uma perfuração no intestino delgado, causada por um pedaço de osso engolido acidentalmente.

O quadro trouxe um pouco mais de preocupação aos médicos porque o local perfurado estava bem próximo a um outro mexido anteriormente, numa cirurgia bariátrica feita em 2013.

Após a cirurgia, por volta das cinco da madrugada, Ibaneis foi internado na Unidade de Terapia intensiva com um quadro de sepse abdominal, que seria uma infecção, mas que não evoluiu para o choque séptico, que é quando acontece a baixa da pressão arterial.

Apesar da gravidade do quadro, a intervenção aconteceu dentro do esperado e o governador está estável. Agora, Ibaneis permanece na UTI em processo de recuperação do pós-operatório. Ainda não há previsão de alta.

Avalie o Post post

Mostre mais

# EBC

EBC. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo