Especial com Alcivando Lima – Dra. ALESSANDRA CARMO SOARES SANTOS ASSUNÇÃO
“O prazer de fazer o bem, é maior do que recebê-lo”. Epicuro de Samos – (filósofo grego – 341Ac – 270 Ac).
O dia é vinte e sete de junho e Goiânia resplandecia sob um céu de seda azul e brancas nuvens vagavam em remansos preguiçosos.
Pássaros em frenesi gorjeavam e sons de alegres músicas surgiam de todos os cantos numa divertida saudação à Alessandra Carmo Soares Santos chegando ao mundo para encanto e regozijo da mamãe Terezinha do Carmo e do papai João Soares dos Santos.
O tempo, estendendo seu manto sobre todas as coisas andou e a jovenzinha Alessandra cresceu cultuando os grandes nomes femininos de Goiânia, Goiás, Brasil e universo, saboreando conhecimentos daquelas que dignificaram a ciência, a música, as artes, a literatura e a medicina, dentre outros.
Nada escapava do dardejante olhar daquela doce criaturinha impregnada de ternura e espírito altruístico, genética e sagrada herança materna e paterna.
A interação de beleza física e excelsa inteligência instaurada naquela menina-moça resultaram numa engenharia estrutural que a alicerçou com robustos pilares Cristãos e estes passaram a exercer na su’alma um envolvente sentimento de solidariedade humana.
Nesse diapasão, horizontes descortinaram-se e uma pujante convicção de justiça induziu-a a cursar ciências jurídicas para, nos tribunais, a doutora Alessandra Carmo Soares Santos poder desenlear o cipoal de códigos, leis e acórdãos, combatendo com brilhantismo às adversidades e nesse ínterim, enfatiza, compadece, chora junto nas desventuras e confraterniza-se ao ver materializado as sublimas aspirações de um seu constituinte.
Seu marido (e parceiro) é o garboso e celebrado advogado doutor Wesley Almeida Assunção e são pais da esbelta e encantadora Maria Elisa de olhos vívidos cravados numa fronte orlada de bastos cabelos negros e seu rostinho infantojuvenil fica mais belo quando sorri seu sorriso lindo como o céu; Karyne e Ygor, advindos do primeiro matrimônio do doutor Wesley, são seus irmãos. A doutora Karyne Assunção é também uma influente advogada e o guapo e juvenil Ygor Assunção é acadêmico de medicina.
Doutora Alessandra Carmo Soares Assunção, a senhora, compulsando códigos e aderindo-os ao âmago Cristão, tornou-se semeadora de benignidades de algo dantes aqui proferido e que está escrito nas estrelas: “Semeie, semeie, mesmo que outro rega e colha, mesmo assim Deus saberá quem semeou”