ANÚNCIO

Especial com Alcivando Lima – AVEXADO, EU?

“Estranha criatura o homem; não pede para nascer, não sabe viver e não quer morrer.” Albert Einstein – (Tags: angústia, homem).

— Não adianta, sou mesmo sem conserto. Desde piquititinho que ouço o tum-tum-tum malhando que sou abilolado e ter uns parafusos soltos ao ponto de afirmar ter visto a imagem do Ostão (Washington) na jaqueira da praça. Povo mais besta. Tava e tô com saudade dele que morreu matado pela peste. Ele e quase duas centenas de milhares e a dor aflitiva e os devaneios ficam borboleteando, entressonhando, vagueando à toa e ter visões de vê-lo em tudo que é lugar: Na privada, nos ônibus, nas ruas e também o via na jaqueira com suas folhas movidas por uma brisa suave, revelando umas feições que eram as dele, escritinhas, escritinhas. Mas, uns aloprados aproveitaram e vivem zoando com a minha cara. Se tivesse eu sido gente do governo, chefe duma estatal, teria hoje minha foto dependurada na galeria dos ex-presidentes ou se fosse um senador, um vereador, ou um deputado ou mesmo um desses caixa alta que nasceu com o uropígio apontado pra lua, dono de lojas esparramadas pelo Brasil afora e, talvez, marido chifrudo duma boazuada, seria acreditado e a jaqueira tornar-se-ia milagreira e local de romaria. Gente desimportante tem o direito de não ter nenhum direito e, caso venha a ver uma alma nalgum lugar ou se inventar que viu, é logo tido como demente, mentecpato, aluado, desvairado, gira, pinel, pancadão.

— Quê que é isso, Bom Gole? (O pai queria Van Gogh, mas foi nomeado, batizado e crismado Vicente Bom Gole. O escrivão encasquetou de suprimir o vê de Van e colocar o “B”, o “O” e o “M” de Bom e trocar o “G” minúsculo por “L” e “E” e sumir com o agá mudo que, no pensar dele, não serve pra nada. Só atrapalha). Tu ta abismado à toa, homem; tens a estima e o respeito das boas gentes daqui. Fica assim não!

— Obrigado Gameleira, sei da nossa amizade e ao ouvir isso sinto um arrupeio do começo da espinha ao pé da nuca. Tô é injuriado com os grandes lá de riba que me acham avexado, esgabilado por vacina. Veja aqui as palmas das minhas mãos, ta vendo? Tudo cravada de unha pela apreensão de ver os grandes dando notícias de vacinas e o que ouço? — Ô ranheta, para com essa Tensão Pré-Menstrual, siô? Não sabes que somos o maioral na fabricação de vacinas do mundo, não? A partir de fevereiro ou março começaremos a vacinação, pô! Desanima não, baralho! — Isso dói na alma, Gameleira. Tu me conheces e sabes que sou acostumado a tirar de leite de onça, mas, vendo isso, o coração entra num descompasso, fico ofegoso e começo a sentir um descontrolado tremor no queixo como quando vem um choro e um regougo sai trambolhado da garganta ao ver europeu, norte-americano, asiático, africano, sul-americano e o diabo a quatro aparecendo na TV sacudindo na minha cara o vidrinho vazio da vacina que tomaram no começo de dezembro de 2020.

A partir de fevereiro ou março de 2021?

5/5 - (2 votes)

Mostre mais

Alcivando Lima - Opinião Leitor

Alcivando Lima é escritor. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo