ANÚNCIO

Instituto do Especialidades e Sono em Goiânia – Privação de sono: quais as consequências para a saúde?

Privação de sono refere-se a dormir menos do que o necessário para uma determinada idade. O sono normal varia ao longo do desenvolvimento humano e para adultos, varia de sete a nove horas de sono por noite, sendo que os adolescentes e as crianças necessitam de um maior tempo de sono.

Também chamada de Síndrome do Sono Insuficiente (SSI), a privação crônica de sono pode acarretar alterações significativas no funcionamento físico, ocupacional, cognitivo e social do indivíduo, o que compromete substancialmente sua qualidade de vida.

A curto prazo, dormir pouco pode causar: mudança de humor, incluindo sintomas de estresse, de ansiedade ou de irritabilidade, alterações no desempenho em tarefas cognitiva e física, sonolência diurna excessiva, fadiga, problemas de memória, entre outros.

O sono desempenha um papel fundamental no funcionamento de quase todos os sistemas do corpo. A falta de sono pode trazer consequências para a saúde como aumentar o risco de diabetes e de doenças cardiovasculares, como infarto e AVC; desregular a produção de hormônios, levando à obesidade; aumentar o risco de aparecimento de doenças como demência (Alzheimer), depressão, ansiedade, entre outras.

Mantenha a higiene de sono e hábitos saudáveis e tenha um sono de qualidade!

 

 

Para maiores informações e dúvidas:

Contato: (62) 3252-1500 / 3253-1919

Celular / Whatsapp: (62) 98129-9595

Visite nosso site: https://ies.med.br/

Endereço: Rua T 55, N° 869, St. Bueno, Goiânia, Goiás

 

 

Atendemos:

– Particular

– UNIMED

– IPASGO

– GEAP

– AMIL

 

 

Responsável Técnico: Dra Giuliana Macedo Mendes – CRM/GO: 7375 – RQE 4442 / 4396 / 10095

Avalie o Post post

Mostre mais

IES - Instituto de Especialidades e Sono

Com 17 anos de tradição e excelência, o Instituto de Especialidades e Sono (IES), é referência no diagnóstico e tratamento das Doenças do Sono. Os artigos são de responsabilidade do autor e não reflete necessariamente a opinião do veículo.

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo