Importância da prevenção do Câncer de Próstata
O câncer de bexiga é um dos tumores mais frequentes, representando atualmente o quarto lugar de casos de câncer nos homens e o oitavo lugar na mulher. A incidência desse tipo de câncer aumenta progressivamente com a idade, sendo consideravelmente mais elevada após os 60 anos. O fator de risco mais significante é o tabagismo.
Geralmente o diagnóstico é feito durante a investigação de hematúria (presença de sangue na urina), um dos seus principais sinais.
O diagnóstico definitivo de câncer de bexiga só ocorre após a avaliação patológica. Por isso, em caso de lesão suspeita na bexiga é feita a biópsia através da ressecção transuretral (RTU). Em muitos casos esse procedimento pode ser suficiente para o tratamento. Dependendo do resultado da análise patológica pode ser necessário um tratamento complementar com uso de medicamentos intravesicais. Geralmente é utilizada a solução de BCG por um período de seis semanas a três anos.
Em caso de doença mais grave, determinados como músculo invasivo, a retirada completa da bexiga (cistectomia radical) é considerada o principal tratamento. Alguns tumores músculo-invasivos podem ser tratados com a preservação da bexiga, através de uma RTU extensa associada a radioterapia e quimioterapia.
As chances de cura para os diversos tipos de tumores da bexiga são altas se feito o diagnóstico precoce e o tratamento rápido.
Para agendamento, informações e dúvidas:
Contato: (62) 3096-3200
Whatsapp: (62) 98210-7233
Visite nosso site: https://drvictorgedda.com.br/
Endereço: Hospital do Rim, Alameda das Rosas, N°2041, Setor Oeste, Goiânia, Goiás.
Dr. Victor Rassi Gedda
-Urologista
-CRM-GO 19520 / RQE: 11785
-Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Urologia
Atendimento em:
-Urologia Geral
-Endourologia
-Uro-oncologia
-Uropediatria
-Cirurgia Laparoscópica