Cirurgia Plástica Goiânia – A pele de um paciente pós-bariátrico interfere no resultado da cirurgia plástica?
Após a cirurgia bariátrica, o paciente irá sofrer com o excesso de pele devido ao grande processo de emagrecimento. Por isso, é bastante comum que ele procure por procedimentos estéticos que possam corrigir o excesso de pele que causa desconfortos estéticos e pode, até mesmo, interferir na capacidade de movimentação e contribuir com assaduras e infecções.
O paciente pós-bariátrico sofre alterações na pele que se inicia na obesidade, quando a pele sofre um grande estiramento, provocando o rompimento das fibras elásticas e colágenas da pele. Com o emagrecimento, a pele se contrai ao máximo, esse potencial de retração já estava comprometido pelo estiramento prévio causado pela obesidade. Ao chegar ao limite do potencial de retração, se inicia todo o processo de flacidez e redundância de pele, que é agravado pelo estado nutricional comprometido pela baixa ingestão e absorção dos nutrientes.
Desta forma, o cirurgião plástico deve realizar um bom planejamento e conversar com o paciente pós-bariátrico sobre as reais expectativas do resultado da cirurgia plástica. As cicatrizes geralmente são maiores, e como a pele tem pouca ou nenhuma capacidade de retração é exigido uma maior tração dos tecidos excedentes.
Agende sua consulta com um cirurgião plástico experiente!
Dr. David Santana
Cirurgião Plástico
CRM-GO 6624 / RQE 4814
- Especialização em Cirurgia Plástica pela UERJ;
- Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.
Consultório Dr. David Santana
Endereço: Av. T- 4, n° 1340, San Charbel Centro de Medicina, Consultório 8, Setor Bueno, Goiânia, Goiás.
WhatsApp: (62) 99800-6990
Atendimento:
- Particular
- Unimed
Procedimentos:
- Prótese de silicone
- Lipo HD
- Lipo MD
- Abdominoplastia
- Prótese de Glúteos
- Ritidoplastia
- Blefaroplastia
- Rinoplastia
- Lipo de papada
- Preenchimento Facial
- Toxina Botulínica