Jornal Opinião Goiás: 09 de janeiro de 2018: 21:48
Hoje começou o período de pré-matrículas para alunos novatos dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). De acordo com a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia (SME), são oferecidas 8,6 mil vagas, e uma novidade, pela primeira vez, crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade.
As inscrições para os Cmeis começaram às 15h, desta terça-feira exclusivamente pelo site da secretaria. Para solicitar uma das vagas, é necessário informar os documentos pessoais do aluno e dos pais (veja lista abaixo), um número de telefone fixo e escolher a unidade de preferência.
Entre os dias 17 e 22 de janeiro os responsáveis pelo aluno deverão procurar a unidade selecionada para apresentar a documentação exigida e fazer a confirmação da matrícula.
Documentos para matrícula
- Certidão de nascimento do aluno;
- Identidade do responsável;
- CPF do responsável;
- Cartão de vacinação do aluno;
- Comprovante de endereço (com CEP);
- Declaração de transferência (quando necessário);
- Número do NIS do aluno e do responsável, se houver.
De acordo com a SME, as crianças beneficiárias do Programa Bolsa Família terão prioridade no acesso à educação infantil por pertencerem a famílias de baixa renda. Para isso,é só informarem no ato da inscrição o Número de Inscrição Social (NIS) do aluno e do responsável, que o sistema priorizará a solicitação.
Tags: Goiás, Educação, Goiânia, CMEIS, Manchetes